O sulco nasogeniano ou "bigode chinês" é um dos motivos de consulta mais frequente. Caracterizam-se por sulcos e vincos desde o nariz ao canto da boca, dando um aspeto mais pesado e cansado ao rosto.
Os sulcos nasogenianos são o resultado dos processos de envelhecimento dos tópicos anteriores do terço médio (perda de volume, falta de sustentação e flacidez).
Resultam da reabsorção óssea a nível da fossa piriforme, da perda de volume e gordura do terço médio lateral da face, do enfraquecimento dos ligamentos e músculos de sustentação e de um aumento da flacidez da pele. Como tal, o tratamento dos sulcos nasogenianos deverá requerer a correção destes sinais de envelhecimento do rosto, para a obtenção de um resultado natural, autêntico e fisiológico.
Após a correção das suas causas, raramente é necessário realizar o preenchimento direto do sulco nasogeniano com ácido hialurónico.
É a radiofrequência com contrações musculares. A radiofrequência, é o calor, que permite a estimulação do colagénio da pele, enquanto que as contrações musculares supramáximas permitem o fortalecimento dos músculos que suportam os tecidos da face, melhorando os sulcos vincados e o "derretimento" do rosto.
O Fotona 4D é um protocolo do laser Fotona, muito completo, onde se trabalham todas as camadas da pele e as mucosas (dentro da boca e lábios), conseguindo, atraves do calor, produzir um tightening/contração da pele, aumentar a sua firmeza e melhorar os sulcos.
O HIFU é o ultrassom focalizado de alta intensidade. É um tratamento ideal para melhorar a flacidez da pele e devolver a sustentacao dos tecidos quando realizado a nível de “full-face”. Isto vai permitir melhorar o sulco nasogeniano e a linha de marioneta.
Os fios tensores são fios absorvíveis que contêm produtos que estimulam a produção de colagénio da pele. Quando colocados em determinados ligamentos estratégicos, podem realizar uma tração ascendente dos tecidos e produzir um certo efeito de lifting.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que contêm produtos que promovem a ativação do fibroblasto, célula que irá produzir colagénio e elastina, dando firmeza à pele. Quando colocados em determinadas camadas da pele e áreas da face, permitem devolver sustentação aos tecidos, melhorando sulcos da face.
O ácido hialurónico permite repôr os volumes perdidos da face que ocasionaram o aparecimento do sulco nasogeniano, e posteriormente corrigir o mesmo com menores quantidades de produto.
Tem dúvidas? Gostaria de saber mais informações sobre algum tratamento?